30.4.09

O Amigo Amaral e os canarios


Amigo desde infancia, vizinho até aos meus 18 anos (moravamos em andares diferentes do mesmo edificio), o Amaral só há 3 anos iniciou a "viagem " pela canaricultura.



Como muitas outras pessoas, este começou por ter um "canarinho" so para cantar! Apesar de todos os avisos, cedo deu conta que o gloster "Topete" iria ter mais companhia na marquise da cozinha! Acabou por juntar uns casais de gloster, um casal de Branco recessivo, um casal de vermelhos, e dois casais de mosaicos vermelhos.


No ano seguinte passou pelo segundo estadio da evolução do canaricultor: alargou horizontes!!!!!


Para tal, e com a ajuda de mais alguem, pos electricidade na garagem, pintou-a toda de branco e investiu numas baterias de criação de canarios. Construi mesmo uma voadeira!!!!

No inicio da epoca de criação desse 2º ano, já tinha preparados (alem das instalações) 14 casais de canarios, tendo no plantel, 2 casais de vermelhos,2 casais de brancos, 4 casais de mosaicos vermelhos, 3 casais de arlequins e 3 casais de Borders.

Este ano cria com 18 casais, tendo desistido dos brancos recessivos.

Felizmente trabalha numa cidade onde as lojas de animais sao um pouco mais bem apetrechadas do que aqui em Viseu, por isso acabou por se tornar o meu "serviço de entregas particular".




Que cries muitos e bons!!!!!!!!




Sem comentários: