23.4.09

O Amigo Nuno e as Aves


Conforme já referi anteriormente, calhou ao ultimo conhecido o privilégio de ser a "cobaia", o primeiro a ser posto a descoberto neste Blog.

O caso do Nuno é o exemplo (como tantos outros que devem haver por Portugal fora) de como a Ornitologia - e neste caso os canrios - aproximam pessoas que provavelmente nunca se viriam a conhecer se nao fosse o interesse e o gosto pela criação de aves!

Foi em conversa com um amigo meu não criador, que o Nuno veio a saber que havia em Abraveses (O CENTRO DO MUNDO) 3 pessoas que alem de criarem canarios, tinham a particularidade de criarem uma raça que já andava à coca há algum tempo.
Sem perder tempo, o Nuno, pediu contactos do Amaral, com o intuito de vir a adquirir experiencias e exemplares de Arlequins Portugueses (que mais?).

Uma coisa leva a outra, e no mesmo dia acabava eu e o Amaral por vir a conhecer o Nuno.
Alem de criar arlequins, não se desfez dos mosaicos, estando este ano a criar com um total de 9 casais de canarios .
Preocupa-se pela qualidade e nao pela quantidade (embora tal como eu pense que muita quantidade e muita qualidade é possivel ).
Morador na regiao de Tondela ja tem feito umas viagens ate aqui (e eu ate lá!!) para se por a conversa em dia.

Defensor acérrimo do arlequim ( porque o que é Nacional é BOM!) é uma das pessoas que ainda nao consegui apresentar ao Caldeira (mas fica a promessa feita). Federado no Clube de Coimbra porque tambem Tondela nao tem um clube de Ornitologia.

Ainda um dia destes juntamo-nos todos e fazemos um aqui em Abraveses.

NUNO: prepara os passaros devidamente, porque tenho que te ir aí "roubar" uns arlequins!

Sem comentários: