2.9.10

Tenho Pena!

Tenho pena, realmente tenho pena!

Não sabendo eu de todas as circunstancias que envolvem esta recente polémica, fiquei deveras chocado pelas palavras (ou nem tanto pelas palavras mas pela maneira como foram dirigidas) escritas por alguem e para alguem que eu tenho em consideração!

Penso que o mundo da canaricultura deve ser um mundo com alguma competitividade, por certo!
Mas penso que em primeira mão deve ser regido pelo bom senso e pela partilha de opiniões de uma forma livre e sem preconceitos!

Palavras com aquelas deixadas pelo representante máximo do CCAP, devem ser tomadas em conta (porque afinal a opiniao dessa pessoa deve ser respeitada, tal e qual como a de outra pessoa qualquer).
Contudo, e aqui fica a minha critica (construtiva podem acreditar) à forma em como essas mesmas palavras foram dirigidas!

É este ponto que deveria ser regido pelo bom senso: apesar de ter ou não uma ou mais razões para escrever o referido texto, poderia o ter feito sem ter por em causa uma opiniao de alguem que pelos vistos também ter os mesmos objectivos do CCAP!

Se essa opiniao dessa pessoa fosse contra o Arlequim Portugues, a pessoa em causa deveria ser abordada de uma forma menos publica, menos impessoal. Quem me conhece sabe que lido com as pessoas de uma forma frontal.
Nada me daria mais prazer ser abordado pelo senhor presidente do CCAP, pelo Sr Professor Armando Moreno, ou qualquer outro criador e defensor do Arlequim Portugues e "discutir" opinioes, pontos de vista acerca daquilo que eu penso! Desta forma eu estaria a evoluir!!!
Felizmente isto já aconteceu com muitas pessoas, com as quias eu aprendi, debati, meditei............... e que apesar de opinioes diferentes da minha, respeitei imensamente e continuo a chamar de amigo criador!

Tudo isto resume o que para mim é a canaricultura: gosto, partilha, debate, de tudo o que se relaciona com o Canario!